Inspetora da PJ absolvida de homícidio apresenta-se esta terça-feira ao serviço

ouvir notícia

.

Pouco antes de ser detida pelos colegas e acusada de matar com 14 tiros de pistola a avó do marido, a inspetora Ana Saltão tinha sido nomeada pelo diretor da PJ para integrar o Gabinete de Recuperação de Ativos, uma unidade de elite da Judiciária especializada no combate ao crime económico.

Esta terça-feira, às oito da manhã em ponto, a inspetora terá de apresentar-se ao serviço na diretoria do norte da Polícia Judiciária. “Não sabemos se vai integrar esse gabinete porque entretanto deve ter sido nomeada outra pessoa, mas seguramente que a minha constituinte vai apresentar-se porque tem a consciência absolutamente tranquila”, sublinha em declarações ao Expresso a sua advogada, Mónica Quintela.

A inspetora, que estava acusada de vários crimes, entre os quais homicídio qualificado, foi totalmente absolvida esta segunda-feira tarde, no Tribunal de Coimbra. “Não ficámos supreendidas porque defendemos a inocência desde o início do julgamento”, insiste Mónica Quintela. “O resultado não podia ser outro.”

- Publicidade -

O Ministério Público, que tinha pedido a pena máxima de 25 anos de prisão, vai recorrer da absolvição. Uma fonte da PJ explica que a inspetora estava afastada do serviço “por decisão do tribunal” e que a medida de coação “cessa com a absolvição”.

O processo disciplinar interno da PJ está suspenso “até que a decisão transite em julgado”. Isto é, até que todos os recursos se esgotem. Até lá, Ana Saltão, que passou seis meses em prisão preventiva, será reintegrada e voltará a ter uma arma de serviço.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.