Instalados abrigos para gatos de rua em Albufeira

ouvir notícia

.

O Dia Mundial do Animal, que se celebra anualmente a 4 de outubro, foi assinalado em Albufeira com a instalação de vários abrigos de madeira, destinados a acolher as cinco colónias de gatos existentes na cidade. Desta forma, cerca de 50 felinos, devidamente esterilizados, passam a ter um abrigo com condições de higiene e efetivo controlo sanitário.

Os abrigos encontram-se localizados na Esplanada Dr. Frutuoso da Silva, Esplanada do Túnel, Miradouro da Rua Latino Coelho (a seguir ao elevador do Peneco), Montechoro e zona da Praia da Oura, locais de permanência regular das cinco colónias de gatos.

“Esta medida permite, por um lado, defender os direitos dos animais e, por outro, através do recurso à esterilização, assegurar o controlo da população de gatos, reduzindo o nascimento de novas ninhadas”, refere Rogério Neto, vereador da Câmara de Albufeira com o pelouro da saúde e proteção animal.

- Publicidade -

Em paralelo a esta medida, a autarquia deu início à campanha “Adote, Cuide, Esterilize”, que pretende sensibilizar a população do concelho e os turistas que nos visitam para o problema do abandono de animais. Em Albufeira são recolhidos, por ano, aproximadamente 300 animais errantes.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.