Interpol emite alerta vermelho e pede prisão de Kadhafi

ouvir notícia

A Interpol solicitou ontem a detenção de Muamar Kadhafi, seu filho Saif al-Islam e o cunhado Abdallah al-Senusi, em consequência da ordem de prisão internacional com fins de extradição emitida pelo Tribunal Penal Internacional (CPI) por acusações de crimes contra a humanidade.

“O pedido do promotor Luis Moreno Ocampo a Interpol de emitir um ‘alerta vermelho’ restringirá significativamente as possibilidades destes três homens cruzarem as fronteiras e será uma ferramenta importante para ajudar a localizá-los e capturá-los”, afirma um comunicado da organização policial internacional assinado pelo seu secretário-geral, Ronald K. Noble.

“A Interpol cooperará e assistirá o TPI e as autoridades líbias representadas pelo Conselho Nacional de Transição (CNT) para deter Muamar Kadhafi”, completa o comunicado divulgado em Lyon, sede da organização.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

8 COMENTÁRIOS

  1. Espero que interpol solicita também ordem de prisão para Obama Cameron and sarkozy, estes trés que cometeram crime contra povo libio, autorizando Nato bomborear a cidades sem piedades como se cidade tivesse vazia. Ainda antes do fim do conflito ja temos correm para renovar ou melhorar contrato da exploração petrolifera, pergunto-vos quem são os assasinos?

      • Nando, pelo facto de exprimir a minha opinião e achas-me ignorante, estas de  Parabéns! Ficaria ofendido se soubesse o conceito da ignorancia mais pelo visto é daquelas pessoas que veem noticias e tiras conclusõoes precipitadas sem uma análise profundo de causas. Se soubesses a historia do conflito da Libia  e os verdadeiros  criminosos certamente não me teria chamado de ignorante.

  2. Nando.- pobre mentalidade a sua e de ignorância total, escreva aqui nestas paginas quantos mortos da invasão ao Iraque – Afeganistão, em Timor na Jugoslávia no Vietname em Heroshima, Nagasaki… decerto esta página não dava para escrever o mapa das atrocidades e barbáries Ocidentais, como na era NAZISTA. Foi o Kadafy? – Parabéns Lassana.

  3. Espero que interpol solicita também ordem de prisão para Obama Cameron and sarkozy, estes trés que cometeram crime contra povo libio, autorizando Nato bomborear a cidades sem piedades como se cidade tivesse vazia. Ainda antes do fim do conflito ja temos correm para renovar ou melhorar contrato da exploração petrolifera, pergunto-vos quem são os assasinos?

    Editar
    Responder 9 horas ago 0 Gostei F

    Nando 1 comment collapsed Collapse Expand Retificação,é IGNORANTE que queria escrever,erro meu. A Gostei Responder
    8 horas ago in reply to Lassana 0 Gostei F A responder a Nando  Publicar como Lassana Image

    Lassana 1 comment collapsed Collapse Expand Nando, pelo facto de exprimir a minha opinião e achas-me ignorante, estas de  Parabéns! Ficaria ofendido se soubesse o conceito da ignorancia mais pelo visto é daquelas pessoas que veem noticias e tiras conclusõoes precipitadas sem uma análise profundo de causas. Se soubesses a historia do conflito da Libia  e os verdadeiros  criminosos certamente não me teria chamado de ignorante. sabes, a minha pouca experiencia, eu nunca tinha visto uma entidade ” NATO” que quer manter paz e levar consigo armamentos. Vou descrever pequenos detalhes do conflito talves ajude-te abrir a mente: Sabes o tamanho de investimento da British Petrol na Libia? não faças ideias pois. No ano passado o British Petrol tera renovado contrato da exploraão petrolifera com a Libia, este conflito da (UK, França e Italia) nao teria acontecido, se Cameron nao tivesse precipitado apoiar rebeldes com a ideia que ultimos acontecimentos nos mundos arabes os rebeldes saem vitorioso. Portanto declarou o apoio porque não queria peder o contrato caso rebeldes saiessem vitorioso. Entretanto pediu apoio da Nato com explicação de que iriam proteger população e foi contrario, pois Nato limitava bombordear população. Acima referi investimento, só para dizer que todo dinheiro da reforma da UK esta investido como um fundo nesta empresa. Então como explicaria-me antes do fim do conflito, França já marcou reunições de forma a pedir que aumentasse a sua participação na agencia petrolifera da libia? E tu achas que Kadhafi que é criminoso, por favor Nando pense bem. Sabias que a Libia tem melhor modelo social do que qualquer país da europa, com a excepção Uk. Na libia ninguém paga Luz, Agua, Universidades e Jovens têem bonificação de 50% no arrendamento…, sabes quando é que o Portugal vai ter este modelo? Nunca caro amigo.Osvaldo muito obrigado, as pessoas como Nando precisa de ajuda, ele não tem culpa por ter mentalidade pequena e estamos aqui para ajuda-lo

  4. Em democracia podemos opinar livremente, mas ao exprimirmos a nossa opinião temos de ter em conta as verdades não as deturpar e olhar só em frente, a Lassana já disse tudo eu vou acrescentar mais uns dados sobre este mundo estranho em que vivemos. Segundo dados do semanário SOL, investigadores da Universidade de Brown EUA o pós 11 SET. 2001 (confesso que aquilo foi horrível estou solidário com as vitimas) desde aquele dia trágico a agitação militar EUA/NATO no mundo já fizeram – 225 000 mortos – 365 000 feridos – 7.8 milhões de refugiados. É esta a democracia que a ONU/NATO impõe ao mundo, a lei da bomba,da chacina das atrocidades. 

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.