INUAF estreita relações com o Exército

ouvir notícia

O Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF) e o Exército Português – Regimento de Infantaria N.º 1 – assinaram um protocolo na passada semana que visa “regular o relacionamento” entre as duas instituições.

Com esta iniciativa as duas partes passam trocar informações, nomeadamente ao nível de material bibliográfico e didático, intercâmbio de quadros por períodos determinados e assumem a realização conjunta de estudos e projetos de serviço à comunidade e apoio logístico.

De acordo com o Instituto, a “ ideia é estabelecer formas de colaboração no âmbito do desenvolvimento científico e tecnológico do país, aumentando assim as suas capacidades de inovação e modernização da sociedade, enraizando as suas capacidades de criação de riqueza e bem-estar coletivo e individual, cada uma dentro das suas possibilidades, envolvendo, nomeadamente atividades docentes, de difusão desportiva e cultural, projetos de investigação, de extensão e de serviço à comunidade”.

- Publicidade -

Uma iniciativa que é apontada como importante pelo Comandante Coronel Pereira da Silva que durante a cerimónia afirmou: “quando o exército se abre às universidades, que estão inseridas na sociedade, tem de estar lado a lado com sociedade”.

O INUAF sublinha ainda que a partir de agora, as cerca de 500 pessoas do Regimento de Infantaria N.º 1, do Algarve, passam a poder usufruir dos cursos superiores disponíveis neste instituto.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.