IPTM acaba de lançar concurso para a construção do porto de pesca de Tavira

ouvir notícia

O Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) já lançou o concurso público para a empreitada de construção do porto de pesca de Tavira. O concurso foi publicado esta quarta-feira em Diário da República.

Cerca de dez milhões de euros serão investidos na construção daquela obra, um desejo de longa data naquele concelho. Para a autarquia tavirense, trata-se de “uma obra prioritária na estratégia do município de concretizar a vontade de virar a cidade para o rio e para o mar”. O prazo de execução da nova infra-estrutura é de três anos.

O novo Porto de Pesca ficará localizado na margem direita do Rio Gilão, junto ao Mercado Municipal e à Ponte dos Descobrimentos, e ocupará uma área de 4,8 hectares. Terá capacidade para 72 embarcações, de 12 a 18 metros, e para mais 10 pequenas embarcações.

- Publicidade -

A estrutura contempla ainda estaleiro, armazéns para os utensílios dos pescadores, armazéns para comerciantes, lota, edifício administrativo, rampa varadouro e posto de abastecimento de combustíveis.

No âmbito desta empreitada está ainda prevista a dragagem do Rio Gilão, a alteração da via de acesso às Quatro-Águas e um cais para actividades marítimo-turísticas e carreiras fluviais regulares entre Tavira e a Ilha de Tavira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.