Às eleições para os novos órgãos sociais deste organismo concorreu uma lista única, marcada pela representatividade dos vários agentes da indústria de turismo da região. A acompanhar João Fernandes na presidência dos restantes órgãos da nova Direção, que ficará em funções até 2024, estão a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), à frente da Assembleia Geral, e o Hotel Júpiter, à frente do Conselho Fiscal. A votação foi expressiva, com 90 votos a favor, um voto nulo e um voto em branco.
“Estou muito satisfeito com esta reeleição e com a oportunidade de, juntamente com os meus colegas de Direção e com os profissionais da ATA, poder dar continuidade ao projeto que iniciámos em 2018 e que se tem mostrado vencedor, mesmo durante um dos períodos mais críticos que o setor do turismo já conheceu”, declara João Fernandes. “Os próximos anos continuarão a ser, certamente, tempos muito desafiantes e exigentes para o turismo do Algarve, mas tenho confiança que esta equipa irá saber manter o mesmo espírito combativo para continuar a ultrapassar obstáculos com sucesso, dedicação e muita criatividade”, acrescenta.
Para a nova direção da ATA, o futuro da promoção externa da região passa pelo reforço da aposta na diversidade da oferta da região e pela consolidação do reconhecimento internacional do Algarve como um destino turístico autêntico e de qualidade superior. O sucesso desta estratégia continuará, segundo a direção, a passar pelo envolvimento dos vários agentes do setor de turismo da região em torno deste objetivo comum, sendo assegurada uma cobertura territorial de toda a região através dos contributos de todas as empresas, do sotavento ao barlavento algarvio.
João Fernandes reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve
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