Jornadas de Arqueologia na UALG

ouvir notícia

A Universidade do Algarve vai acolher as IV Jornadas de Jovens em Investigação Arqueológica (JAI) entre os dias 11 e 14 de maio. Esta é a primeira vez que estas jornadas se realizam em território português e estão a ser organizadas pelo Núcleo de Arqueologia e Paleoecologia da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
De acordo com a organização, este é um evento científico onde vão primar a exposição e o debate de temas de investigação atuais e amplos. Uma opção que visa fomentar o espírito científico no seio da comunidade de jovens arqueólogos e facilitar o contacto e a cooperação entre os diversos investigadores de modo a permitir a criação de grupos de investigação amplos e interdisciplinares.
O programa conta com 12 sessões temáticas de comunicações orais e uma sessão de posters estando ainda agendada uma saída de campo a alguns dos mais emblemáticos sítios arqueológicos algarvios.
A organização destaca como novidades a criação de uma área dedicada à venda de publicações de arqueologia e um espaço de divulgação de oportunidades de trabalho, bolsas e estágios.
O encontro vai decorrer no Campus de Gambelas da Universidade após as edições anteriores que se realizaram em Madrid e em Barcelona.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.