José Cruz apresenta “Marés Travessas” em Castro Marim

ouvir notícia

.

A Biblioteca Municipal de Castro Marim promove, esta sexta-feira, às 18h00, o livro de contos “Marés Travessas”, da autoria de José Cruz. A apresentação da obra estará a cargo dos professores Pedro Tavares e Helena Araújo.

José Estevão Cruz nasceu em Vila Real de Santo António, em 20 de julho de 1947. Exerceu a profissão de bancário. Conta com uma vasta experiência no jornalismo. Foi diretor, e integra atualmente a redação, do Jornal do Algarve e do Jornal do Baixo Guadiana. Foi correspondente da Agência ANOP (Lusa), do Semanário O Jornal, do Diário e do Público. Nas rádios colaborou com a RDP/Rádio Algarve, Antena 5, Antena 3 (Espanha) e Rádio Guadiana. Atualmente, é vereador na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

No campo literário, publicou o seu primeiro romance, “Sol e Sal”, em 1996, seguindo-se os livros de poemas “Neurónios Flutuantes”, em 1999, e “Brumas de Barra”, em 2103. Escreveu ainda uma alegoria ao 25 de Abril, para teatro infantil, “A Flor e a Arma Flor”, representada em 1 de junho de 1975, com encenação de Aurélio Madeira, e publicada no Jornal do Baixo Guadiana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.