José Cruz lança primeiro livro da trilogia “Fronteiras de Bloqueios”

ouvir notícia

.

Esta sexta-feira, às 18h00, a Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António será palco da apresentação do livro “Águas Vivas de Levante”, uma edição de autor de José Estêvão Cruz, com produção da Editora Guadiana.

Trata-se do primeiro livro de uma trilogia denominada “Fronteiras de Bloqueios”, cuja ação decorre no território do Baixo Guadiana entre o século XVIII e os finais do século XX.

Neste primeiro livro, Mariana, acusada injustamente de bigamia e o padre Brandão do crime de solicitação, são degredados para Castro Marim pela Inquisição Católica. Chegam no dia 1 de novembro de 1755, dia do Terramoto de Lisboa, com graves consequências também no castelo, praias e salinas. As suas vidas serão marcadas pelas novas opções do nascente Iluminismo e da sua prática na área do Guadiana.

- Publicidade -

José Estêvão Cruz nasceu em Vila Real de Santo António. É autor de uma peça de teatro infantil, dois livros de poesia, um livro de contos e dois romances. É co-fundador do movimento literário “Poetas do Guadiana”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.