José Praia lança novo disco “Fado com Alma”

ouvir notícia

José Praia

O artista algarvio e líder do grupo de cantares portugueses Áqua Viva acaba de colocar no mercado mais um trabalho discográfico, com o título “Fado com Alma”.

Segundo José Praia, este disco, assim como outro que vai sair brevemente, “estão ligados a um trabalho cujo destino foi o Canadá, mas tivemos um contratempo com a perda do guitarrista Miguel Drago, vítima de um brutal acidente de viação quando este trabalho se encontrava em fase de acabamento e, por essa razão, na capa do disco escrevo esta minha mágoa dizendo que este trabalho também é dele”.

“Com alguns fados lendários e dentro de vários estilos”, José Praia adianta que este novo álbum é “um trabalho a pensar em todos aqueles que gostam do fado cantado com alma”.

- Publicidade -

Em outubro de 2013, o músico, cantor e compositor algarvio – que conta com 30 anos de carreira e continua a ser um dos artistas mais requisitados para levar a música tradicional portuguesa aos quatro cantos do mundo –, aceitou uma proposta para gravar cerca de 50 fados, com a finalidade de serem comercializados exclusivamente no Canadá.

É uma seleção destes fados que o artista algarvio apresenta agora neste novo trabalho discográfico. “É um disco onde os valores das nossas raízes culturais, hábitos e costumes do nosso povo estão bem patentes, com maior relevo para a região algarvia”, conclui.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.