ALGARVE

Jovem algarvia ganha prémio nacional de melhor programadora informática

Ana Margarida Picoito, de 23 anos e natural da Fuzeta, foi a grande vencedora do prémio de melhor programadora informática pela plataforma nacional “Portuguese Women in Tech” na categoria de “Web Developer”.

A jovem algarvia é licenciada em Engenharia Informatica pela Universidade do Algarve e está, há um ano, a desempenhar funções de programadora júnior na empresa tecnológica alemã, Turbine Kreuzberg, em Faro.

A plataforma que premiou Ana Picoito tem como objetivo “ser um retrato das mulheres que ajudam a fazer a diferença na indústria portuguesa de tecnologia e também um meio de lhes dar visibilidade, bem como de inspirar outras mulheres a abraçarem carreiras nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática”, segundo o comunicado.

Raquel Ponte, de 40 anos e natural de Faro, foi outra das vencedoras na categoria de “Community Leader”. Atualmente é relações públicas e especialista em comunicação e estratégia de marca da Turbine Kreuzberg e no seu currículo tem uma licenciatura em Sociologia pela Universidade do Algarve, além de ser embaixadora das Geek Girls Portugal na capital algarvia.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: