Julgamento de Urdangarin ameaça casa real espanhola

ouvir notícia

.

O ex-sócio de Iñaki Urdangarin diz ter em seu poder emails que podem “salpicar” o Rei de Espanha.

O processo de corrupção que envolve Iñaki Urdangarin, genro do Rei de Espanha, e Diego Torres abriu uma guerra entre os dois ex-sócios. Nos últimos dias, os dois acusados de desviarem dinheiro público têm atirado as culpas um ao outro.

Fontes próximas da equipa da defesa de Diego Torres, citadas pelo “El Pais”, dizem que o ex-sócio de Urdangarin tem em seu poder correspondência eletrónica que podem pôr em causa o Rei Juan Carlos.

- Publicidade -

Diego Torres já apresentou ao tribunal vários emails e, segundo o jornal espanhol, não terá problemas em apresentar outros mais comprometedores, que revelam, afirma, que o Rei foi intermediário entre o genro e políticos para favorecer negócios de Inãki Urdangarin, que é duque de Palma.

A “ameaça” de Torres surge na sequência de um pedido deste ex-sócio de Urdangarin para que sua mulher fosse retirada do processo, argumentando que estava nas mesmcas circunstâncias que a Infanta Cristina.

Na carta enviada ao Tribunal, a defesa de Diego Torres ironiza sobre o acidente de caça do Rei e o disparo acidental que um dos seus netos deu no próprio pé. E recorda ainda que a Infanta fazia parte do comité de direção do instituto Nóos, a que o duque de Palma presidiu e de onde foi desviado dinheiro público.

Na resposta, Iñaki Urdangarin defendeu que a sua mulher não teve qualquer participação ativa em negócios do Nóos, ao contrário de Ana María Tejeiro.

Carolina Reis (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.