Karaté: Yolanda Rico e Eduardo Garcia vencem torneio internacional

ouvir notícia

.

Os jovens olhanenses Yolanda Rico, portadora de síndrome de Down (trissomia 21), e Eduardo Garcia venceram as provas em que participaram no Torneio Internacional de Vila das Aves.

A jovem Yolanda, que pela primeira vez participou num torneio, tem 18 anos e chegou ao Karaté Clube Capristano, tal como outros jovens portadores de deficiências, através do Projeto Fénix “Karaté Adaptado”.

Depois de quatro meses de treinos com o mestre Adriano Capristano, Yolanda Rico participou agora numa competição, tal como outros atletas com trissomia 21.

- Publicidade -

O XIV Torneio Internacional de Karaté Vila das Aves contou com a presença dos melhores atletas nacionais e internacionais e de várias seleções, entre elas a portuguesa.

Eduardo Garcia, atleta do Clube Karaté de Olhão integrou a Seleção Nacional e foi o vencedor na vertente “kata”.

Na competição participaram ainda outros karatecas de ambos os clubes de Olhão que estiveram em bom nível e com excelente desempenho não conseguindo, contudo, chegar ao pódio nas diferentes faixas etárias.

“A cidade e o concelho de Olhão foram condignamente representados por parte de todos os intervenientes, que mostraram mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido nos seus clubes, que lhes permite estes excelentes resultados individuais”, referiu o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, que já expressou, em nome de todos os olhanenses, o “orgulho pelo desempenho destes clubes e dos seus atletas”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.