Lagoa cria gabinete para apoiar as freguesias

ouvir notícia

.

O novo executivo da Câmara Municipal de Lagoa, liderado por Francisco Martins, para além de ter instituído o Pelouro das Freguesias, na dependência do vereador Luís da Encarnação, acaba de criar o Gabinete de Apoio às Freguesias, já em atividade, cumprindo uma das suas promessas eleitorais.

O Gabinete de Apoio às Freguesias, como extensão dos diversos pelouros do executivo, desenvolverá “uma ação coordenada e conjugada”, explica a autarquia lagoense. A nova estrutura visa permitir “uma melhor e mais eficaz interpretação das leis e regulamentos, para que as decisões sejam mais justas e mais céleres”, acrescenta, frisando que “o objetivo é resolver e dar satisfação às petições e aos interesses dos munícipes, no mais curto lapso de tempo”.

Por outro lado, este gabinete, coordenado por Jorge Pardal, que exerceu vários mandatos como presidente da Junta de Freguesia de Carvoeiro, logo com grande experiência nesta área, “desenvolverá métodos de trabalho capazes de resolver e/ou sanar alguns dos problemas generalizados e específicos, como os que se colocam às freguesias, face a dificuldades ao nível financeiro e logístico”.

- Publicidade -

O Gabinete de Apoio às Freguesias já se encontra em plena atividade promovendo reuniões com dos executivos das freguesias, fazendo o levantamento das situações que possam merecer resposta imediata. Também já está a ser estudada a calendarização de visitas de trabalho às uniões e juntas de freguesia, que incluirão, para além de autarcas, técnicos dos diversos serviços da câmara. Municipal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.