Lagoa inaugura mais dois Centros Sénior

ouvir notícia

O Centro Sénior inaugurado em Porches

.

O concelho de Lagoa viu nascer esta semana mais dois Centros Sénior, em Porches e Mexilhoeira da Carregação, complementando a oferta já existente, no sentido de proporcionar espaços onde os mais velhos partilhem o seu dia a dia, as alegrias e as tristezas, evitando a solidão.

Neste âmbito, a Junta de Freguesia de Porches dotou o seu antigo edifício sede – onde já funciona uma Loja Comunitária – de uma sala dedicada aos séniores que a queiram frequentar.

- Publicidade -

O presidente da Junta de Freguesia, Luís Bentes, manifestou o seu contentamento por ver criado mais um apoio para quem tanto necessita, referiu-se ao sucesso da Loja Comunitária e lamentou o facto de na freguesia ainda não haver apoio domiciliário, que será o próximo passo.

O presidente da Câmara, Francisco Martins, realçou que, sendo a solidão um mal que carateriza a idade avançada, estes espaços fazem parte da resposta que deve ser dada pelas entidades, aproveitando para desafiar os presentes a passarem a mensagem e a dinamizarem o Centro, usufruindo do convívio por ele proporcionado.

Depois, a comitiva dirigiu-se para a sede da Associação dos Amigos para o Desenvolvimento da Mexilhoeira da Carregação – outro parceiro municipal – onde foi inaugurado mais um Centro Sénior com “condições extraordinárias”, conforme referiu o presidente da União das Freguesias de Estômbar e Parchal, Joaquim Varela.

O presidente da associação, António Modesto, manifestou um “profundo agradecimento” pelo apoio que possibilitou a criação daquele centro, onde “todos os que quiserem poderão juntar-se e programar a utilização do espaço”.

Francisco Martins – realçando a importância que atribui aos Centros Sénior, por conhecer profissionalmente a problemática da terceira idade – destacou o esforço no sentido da implementação desta forma de convívio por todo o concelho, que poderá constituir um prolongamento da casa de cada um, na busca da solidariedade que é tão importante nessa altura da vida.

“Esta aposta da Câmara Municipal de Lagoa no bem estar social para todos, sem qualquer discriminação, é reconhecida a nível nacional e, por isso mesmo, saio daqui para Lisboa a fim de receber, das mãos do ministro Eduardo Cabrita, o Prémio ‘Viver em Igualdade’ que nos foi atribuído e que destaca as boas práticas do Município no seu funcionamento como organização e entidade promotora de atividades na comunidade”, disse Francisco Martins.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.