Lagoa inicia substituição da conduta adutora em Estômbar

ouvir notícia

O município de Lagoa, iniciou este mês, a obra de substituição de uma das principais condutas de distribuição de água no concelho, a da adutora Lagoa – Estômbar – Calvário, num investimento de cerca de 650 mil euros, numa intervenção com cerca de oito meses de execução.

O objetivo desta intervenção com cerca de 5,2 quilómetros é melhorar o sistema de distribuição, diminuir os problemas de manutenção, nomeadamente diminuir as roturas e as perdas de água, bem como reduzir os gastos energéticos, tornando o funcionamento do sistema hidráulico muito mais eficaz.

Além de substituir a conduta velha e degradada, irá renovar cerca de 80 ramais e corrigir a rede de distribuição no que às cotas diz respeito.

- Publicidade -

Esta operação realiza-se no âmbito da primeira fase da reformulação e otimização do sistema adutor do concelho de Lagoa, onde, para além da substituição da conduta adutora Estômbar – Calvário, está contemplada a substituição de mais duas, tais como a Cerca da Lapa – Sesmarias e a Cerca da Lapa – Moinhos/Vale de Milho. Com esta substituição, o concelho investe mais cerca de três milhões na rede de abastecimento de água.

Luís Encarnação, presidente da câmara municipal enfatiza “Esta intervenção é fundamental para continuarmos a reduzir as perdas de água no concelho e para prestarmos um serviço de qualidade à população. Intervenções como esta têm um custo elevado e pouca visibilidade, mas são de extrema importância”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.