Lagoa recupera passos da via-sacra pública da cidade

ouvir notícia

.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro recuperou os passos que ainda existem na cidade de Lagoa, locais de culto religioso de paragem obrigatório para oração em algumas procissões do calendário litúrgico.

São atualmente três os passos que existem na cidade e que foram requalificados. Em todos eles foi colocado uma placa com a descrição da estação (em português e inglês), tendo sido também recuperados pormenores antigos, como a colocação de uma cruz em ferro no cimo de cada um.

Os passos agora restaurados localizam-se na Rua Coronel Figueiredo, na Rua Luís de Camões e no Largo Dr. Júdice. Refira-se que estes três passos – já foram 14 mas ao longo dos anos foram desaparecendo – contam já com mais de 260 anos. A última vez que tinham sido restaurados, pelo prior António Martins de Oliveira, foi na década de 70 do século passado, portanto, há mais de quarenta anos.

- Publicidade -

“Esta é mais uma ação que evidencia a nossa preocupação em recuperar o património e dar importância à nossa identidade, às nossas raízes e às nossas tradições”, salienta Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.