123 expositores, 6 mil visitantes e 3 mil garrafas em prova. Estes são apenas alguns dos números da primeira edição do Lagoa Wine Show, uma iniciativa de sucesso que a autarquia pretende repetir para afirmar Lagoa como a próxima “capital do vinho”
Os vinhos portugueses marcaram presença e fizeram sucesso no Lagoa Wine Show, uma feira de vinhos que decorreu, de 2 a 4 de abril, no Centro de Congressos do Arade.
O evento contou com mais de seis mil visitantes durante os três dias, sendo que o balanço deste certame – organizado pela Câmara de Lagoa e Rota dos Vinhos do Algarve – não poderia ser mais positivo.
Ao todo, marcaram presença 123 expositores de todas as regiões do país e alguns estrangeiros, com destaque para os 22 expositores da região produtora do Algarve.
A organização estima que se tenham aberto 2.952 garrafas para degustação durante o Lagoa Wine Show, que apresentou em exposição 492 tipos diferentes de vinho. Só nas “provas cegas” estiveram cerca de 200 vinhos em degustação, desde espumantes a brancos, rosés, tintos e fortificados…
(Notícia completa na próxima edição do JA – dia 9 de abril, que inclui ainda uma entrevista ao presidente da câmara, Francisco Martins, com o título: “Lagoa é candidata a capital do vinho em 2016”)
NC/JA