Lagos abre concurso para limpar e manter as praias

ouvir notícia

A Câmara Municipal Lagos anunciou que vai abrir um concurso público para a aquisição de serviços de limpeza e manutenção de zonas balneares, cujo período de contratualização começa já em abril, para manter os padrões de qualidade ambiental das praias.

Este concurso prevê a aquisição de serviços por um período de dois anos, estando a autarquia disposta a aplicar nesta atividade uma verba até 325 mil euros. A empresa com a qual será celebrado o contrato, que deverá iniciar-se em abril, terá de garantir a manutenção das doze zonas balneares situadas ao longo da costa, incluindo a limpeza do areal, dos acessos, das zonas de estacionamento e áreas envolventes.

Uma vez que as boas condições climatéricas da região proporcionam o uso das praias mesmo fora do período oficial de época balnear, o município decidiu que a limpeza será feita ao longo de todo o ano, estando prevista uma maior atenção à época alta,  de 1 de maio a 31 de outubro, com a obrigatoriedade de ser feita diariamente. 

- Publicidade -

Em abril, já com o contrato celebrado, deverão ser realizadas inspeções e intervenções de limpeza especial, visando a preparação da época balnear.

O município espera manter e melhorar o desempenho em matéria de limpeza, para minimizar o impacto ambiental da grande afluência de turistas que Lagos recebe. 

As praias do concelho já receberam vários prémios, seis bandeiras azuis, quatro bandeiras de “Praia Acessível”, quatro bandeiras de “Qualidade de Ouro” e toda a zona costeira foi considerada como “Quality Coast”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.