Lagos celebra Dia do Município com distinção de lacobrigenses e entidades locais

ouvir notícia

O dia 27 de outubro marca, no calendário de efemérides locais, o Dia do Município de Lagos, dedicado a São Gonçalo. Para celebrar esta data, a autarquia preparou um programa constituído por momentos protocolares, no âmbito dos quais será prestada homenagem a cidadãos e entidades locais, mas também não faltarão as atividades culturais, desportivas e recreativas, que irão animar a cidade até dia 30.

A atribuição de condecorações a individualidades e entidades que se destacam na comunidade, será um dos pontos altos destas comemorações. Os órgãos do município decidiram, este ano, reconhecer publicamente o percurso de seis cidadãos, duas empresas e uma associação desportiva, aprovando a atribuição de duas Medalhas de Mérito Municipal – Grau Ouro e sete Medalhas de Mérito Municipal – Grau Prata. A atribuição terá lugar no dia 27, pelas 14h30 horas, no Centro Cultural de Lagos, no âmbito da sessão solene comemorativa do Dia do Município.

Os trabalhadores com mais antiguidade em funções no município e nas freguesias serão igualmente distinguidos numa cerimónia de imposição de alfinetes de lapela a decorrer de forma faseada em vários momentos ao longo do programa de festividades.

- Publicidade -

Em termos culturais destaca-se, no dia 26, o espetáculo “AINDA MARIANAS” uma produção do Teatro Nacional Dona Maria II (Odisseia Nacional) em parceria com a Câmara Municipal de Lagos que marca a reabertura do Centro Cultural de Lagos após a realização de obras de conservação e adaptação.

Exposições de artes visuais e de colecionismo, concertos, cinema, apresentação de livros, uma mostra de artesanato e condições especiais de acesso a equipamentos desportivos, museológicos, entre outros, completam o programa de animação.

Consulte o programa do Dia do Município de Lagos aqui

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.