Lançado 8.º Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários

Este prémio foi criado em 2016

ouvir notícia

Foi lançada esta semana mais uma edição do Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários da Associação Portuguesa de Escritores e da Câmara Municipal de Loulé, anunciou a autarquia.

Este prémio foi criado em 2016 com o objetivo de “distinguir a crónica, um género ainda pouco valorizado mas que ao longo dos anos tem vindo a ganhar destaque, sobretudo devido à publicação de textos na imprensa”, segundo o comunicado.

A iniciativa pretende galardoar todos os anos uma obra em português, de um autor português, publicada em livro e em primeira edição, no ano anterior ao da sua entrega, nos domínios da crónica e dos dispersos literários reunidos em volume.

- Publicidade -

As obras devem ser enviadas para a morada Rua de S. Domingos à Lapa, 17 – 1200-832 Lisboa até ao dia 10 de fevereiro, para serem posteriormente avaliadas pelos três elementos do júri.

A entrega do prémio vai decorrer numa cerimónia integrada no programa do Dia do Município de Loulé, no dia 18 de maio.

O vencedor vai ganhar um prémio no valor pecuniário de 12 mil euros.

Nos anos anteriores o prémio foi entregue a nomes como José Tolentino Mendonça, Rui Cardoso Martins, Mário Cláudio, Pedro Mexia, Mário de Carvalho, Lídia Jorge e José Eduardo Agualusa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.