Leitura anima janeiro olhanense

ouvir notícia

A Biblioteca Municipal de Olhão começou o ano novo com a mesma dinâmica e concebeu um programa de atividades para todas as idades. Para os adultos, entre as propostas para janeiro, são de referir as atividades do Clube de Leitura Ler, Reler e Tresler cujas sessões estão marcadas para os dias 11, 18 e 25, assim como a apresentação da obra O” Guardião das Conchas”, de Márcio Alexandre, no dia 14, pelas 18h00. “Mataram Sidónio Pais” é a obra que vai ser apresentada a 15 de janeiro, pelas 15h30. Importa recordar que este livro é da autoria de Francisco Moita Amaral.
Nos dias 21 e 29 realizam-se as conferências “A República: Figuras, Escritas e Perspetivas”. No dia 21, pelas 21h00 a conferência intitula-se: “Antero de Quental: Vida Literária e ação política” enquanto no dia 29 será a vez de Miguel Real apresentar o tema “O pensamento republicano de Basílio Teles.
Até ao dia 28, sempre a partir das 14h00, voltam a realizar-se as aulas de iniciação à Internet, enquanto entre os dias 6 e 27, pelas 17h30, a Biblioteca promove momentos de literatura partilhada com a iniciativa “Café com Letras”.
Para os mais jovens, as quartas e as sextas-feiras são dias de Hora do Conto. Ainda este sábado volta a realizar-se a iniciativa para pais e filhos intitulada “Sábados de Encantar”, pelas 16h00. “Histórias a La Carte” é a proposta dirigida às crianças com idades entre os sete e os dez anos. A iniciativa está marcada para o dia 15, pelas 16h30. Os jovens participantes são desafiados a mostrarem as suas capacidades de criar histórias a partir de cartas “mágicas”. Esta é uma iniciativa que implica uma inscrição prévia através dos seguintes contactos: 289700430 ou [email protected].
Para os bebés está reservada uma Hora do Conto especial para o dia 22, a partir das 16h30. Neste espaço, os mais pequenos são apresentados ao mundo dos livros e da leitura e lado a lado com os seus pais são envolvidos num ambiente acolhedor. Esta é uma iniciativa que também implica uma inscrição prévia que deve ser encaminhada para os mesmos contactos acima referidos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.