Libertado um dos jornalistas da Al Jazeera preso no Egito

ouvir notícia

Peter Geste durante o seu julgamento no Cairo, em 2014

O jornalista da Al Jazeera, Peter Greste, foi este domingo libertado e expulso do Egito, depois de ter estado 400 dias preso, acusado, entre outras coisas, de lançar falsas informações e ajudar um grupo terrorista.

Greste tinha sido condenado a sete anos de prisão. Horas depois do anúncio, embarcou num voo com destino a Chipre, de onde deverá seguir posteriormente para a Austrália.

Embora satisfeita com a notícia, a televisão árabe Al-Jazeera exige agora a libertação dos seus outros dois jornalistas, Baher Mohamed e Mohamed Fahmy, também detidos em dezembro de 2013 no Cairo, quando cobriam a repressão dos islamitas que se seguiu à deposição pelas Forças Armadas do presidente eleito Mohamed Morsi, em julho de 2013.

- Publicidade -

“Estamos felizes por Peter e a sua família poderem juntar-se”, disse Mostefa Souag, diretor-geral interino da AlJazeera Media Network, sedeada no Qatar, “mas não ficaremos tranquilos enquanto Baher e Mohamed não estiverem também livres”. “As autoridades egípcias podem terminar esta história hoje, se quiserem, e é isso que elas devem fazer”, acrescentou.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.