Livre em êxtase após eleição de grupo parlamentar com quatro deputados

ouvir notícia

A noite eleitoral do Livre decorre em clima de festa, com vários festejos e cânticos no Teatro Thalia, partido que até agora elegeu quatro deputados e conseguiu um inédito grupo parlamentar.

Pelas 22h30 ouviram-se os primeiros festejos no Teatro Thalia, em Lisboa, quando os membros e apoiantes do Livre perceberam que Jorge Pinto, cabeça de lista pelo Porto, tinha sido eleito.

Nesse momento, o porta-voz Rui Tavares saiu da sala reservada onde está a assistir aos resultados das eleições legislativas antecipadas com o seu núcleo duro, para festejar com os apoiantes presentes, cerca de uma centena e meia.

- Publicidade -

O clima de festa aumentou pouco tempo depois, quando se soube da reeleição do historiador Rui Tavares, até agora deputado único pelo partido.

“Presente, Futuro, Livre, Livre, Livre” e “Livre, Livre, Livre” foram alguns dos cânticos entoados, ao mesmo tempo que se empunhavam bandeiras, entre abraços e sorrisos.

O mesmo aconteceu cerca de uma hora depois quando a ‘número dois’ por Lisboa e deputada municipal, Isabel Mendes Lopes, conseguiu a eleição para o hemiciclo, subindo ao púlpito para agradecer.

“Vamos ter muito trabalho pela frente nestes próximos anos, contamos com todas e com todos. Vamos aguardar agora os próximos resultados e sei que vamos precisar de muito trabalho para fazer a diferença nestes próximos anos que vão ser tão importantes”, declarou a engenheira civil, de 42 anos.

A sala também animou – com o cântico “Muacho, Muacho” – quando o cabeça-de-lista por Setúbal e advogado, Paulo Muacho, 33 anos, soube que foi eleito para a Assembleia da República

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.