Louis Van Gaal estará em Albufeira para apadrinhar o TIFAA 2012

ouvir notícia

.

O torneio contará com a presença de 600 participantes, entre equipas portuguesas e holandesas. Este ano, a par do futebol, o atletismo também marcará presença com três provas
.

A quinta edição do TIFAA – Torneio Internacional de Futebol e Atletismo Adaptado, a realizar no próximo sábado, no Estádio Municipal de Albufeira, irá contar com um apoio do ex-treinador Louis Van Gaal, atual diretor desportivo do Ajax de Amsterdão.

Van Gaal já confirmou a sua presença, associando assim o seu nome a este evento que visa promover a participação de todas as pessoas com deficiência física e mental, em atividade desportiva adaptada. o antigo treinador holandês dará o pontapé de saída do torneio, pelas 9h30.

- Publicidade -

Além de ter sido selecionador nacional da Holanda, Louis Van Gaal foi treinador do FC Barcelona, Bayern de Munique, Ajax Amesterdão e AZ Alkmaar, entre outros clubes.

O TIFFA 2012 resulta de uma parceria entre a APEXA, a Câmara Municipal de Albufeira, e duas instituições de Amersfoort, Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência: a Fundação Albufoort e a ROC Midden Nederland (Universidade na Holanda).

Os objetivos passam por promover a participação numa atividade desportiva adaptada e proporcionar às pessoas com deficiência física e mental, a oportunidade de conviverem com pessoas de outras partes do país e com equipas de outras nacionalidades.

O TIFAA é o maior evento desportivo deste âmbito realizado em Portugal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.