Loulé: “Aldeia dos Sonhos” abre portas (com a devida segurança)

ouvir notícia

A “Aldeia dos Sonhos” é uma recriação da típica aldeia do Pai Natal, que faz parte do imaginário infantil. Esta aldeia estende-se por quatro pontos principais da cidade: A Aldeia do Pai Natal (Cerca do Convento), o Largo dos Duendes (Alcaidaria do Castelo), o Pólo Sul (Largo D. Afonso III), para além de uma área com diversa decoração alusiva à quadra natalícia (Largo de S. Francisco). A pista de gelo sintético, o carrossel, o comboio, a casa do Pai Natal, a aldeia dos Duendes, ou as áreas com gastronomia inspirada na quadra, onde não faltarão os tradicionais doces, voltam a animar esta aldeia de Natal.

O evento cumpre com todas as medidas de segurança sanitária, permitindo que todos possam usufruir de um programa de animação de Natal sem pôr em risco a saúde pública, numa altura em que o número de infeções por Covid-19 está a aumentar.

À entrada, terá de apresentar o Certificado Digital de Vacinação, de recuperação da doença, ou um teste antigénio negativo. O uso de máscara é obrigatório para maiores de 12 anos e a limpeza e higienização dos espaços será realizada frequentemente.

- Publicidade -

 Os alimentos comprados no interior do recinto deverão ser consumidos fora do mesmo. De referir ainda, que este Plano de Contingência mereceu parecer positivo da delegada local de saúde, com a devida autorização para a realização destas iniciativas, sendo este atualizado de acordo com o definido para o país tendo em consideração o evoluir da pandemia.

A “Aldeia dos Sonhos funcionará de terça a sexta-feira e ao domingo, das 14:30 às 19:00, e ao sábado, das 10:30 às 19:00. O espaço encerra à segunda-feira.

Ao contrário do Natal, a autarquia optou pela não realização de outros eventos no âmbito das festividades. Pelo segundo ano consecutivo, o concerto de Passagem de Ano, em Quarteira, com a banda Expensive Soul, será cancelado por forma a reduzir possíveis riscos de contágio.

No entanto, a autarquia irá manter o tradicional espetáculo de fogo-de- artifício, em moldes diferentes do que é habitual, uma vez que está previsto o seu lançamento a partir de diversos pontos da praia de Quarteira, de forma a evitar a concentração de pessoas em frente à Praça do Mar.

Também a iniciativa do “Bolo-Rei Gigante”, agendada para o Dia de Reis, 6 de janeiro, não se realizará em 2022.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.