Loulé: Campanha solidária envia 20 mil livros para São Tomé

ouvir notícia

Cerca de 20 mil livros angariados numa campanha de solidariedade vão ser enviados para São Tomé, anunciou a Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé

Esta iniciativa, intitulada “Livros solidários para São Tomé”, foi organizada em parceria com o núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes ao longo de dois anos, no âmbito da “Semana da Leitura”. 

Esta rede de bibliotecas do concelho angariou cerca de 14 mil livros, além dos seis mil entregues pela Liga, que foram entregues no Aeroporto Militar de Figo Maduro, para seguirem caminho até São Tomé.  

- Publicidade -

Já em África, os livros foram entregues à diretora da Escola Portuguesa de São Tomé, Manuela Costeira, com a presença do Coronel Costa dos Reis e do embaixador Rui Fernando do Carmo. 

Depois de separadas e selecionadas as obras, consoante as necessidades da população escolar de São Tomé, a distribuição dos livros será feita numa cerimónia oficial que promete ser “uma verdadeira festa da leitura”, segundo o comunicado. 

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé contou ainda com o apoio logístico da autarquia e da Junta de Freguesia de Quarteira. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.