ALGARVE

Loulé recebeu Bandeira de Ouro da Mobilidade

A Associação Portuguesa de Planeadores do Território (APPLA) atribuiu esta semana a Bandeira de Ouro da Mobilidade ao concelho de Loulé. A cerimónia realizou-se na Câmara Municipal de Loulé e contou com a presença da presidente da APPLA, Sílvia Cabrita.

Depois de em 2009, a autarquia ter recebido a Bandeira de Prata da Mobilidade, o trabalho desde então realizado no município com a adaptação do espaço urbano tendo em atenção as necessidades dos cidadãos com mobilidade reduzida mereceu distinção.

O rebaixamento de passeios, a criação de passadeiras e o reposicionamento de mobiliário urbano são alguns dos exemplos do trabalho que a autarquia realizou no último ano por forma a consolidar o trabalho que já vinha a ser feita nesta área em anos anteriores.

Recorde-se que a APPLA entrega estas bandeiras como forma de reconhecimento pelo trabalho feito e como forma de incentivo para que as autarquias continuem a melhorar as condições de mobilidade urbana e eliminem as barreiras arquitetónicas.

Esta distinção da APPLA foi acolhida com particular entusiasmo pela autarquia que recentemente também viu distinguido o seu trabalho em termos da área ambiental.

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: