ALGARVE

Loulé tem um novo espaço público de convívio

A urbanização Mira Serra, em Loulé, tem agora um novo espaço público de convívio, inaugurada ontem pelo executivo municipal, anunciou a autarquia.

Esta requalificação faz parte do programa “Uma Praça no meu Bairro” e os trabalhos permitiram a valorização da Praceta António Galvão como um centro polarizador do bairro, transformando-o num ponto de convívio para quem ali reside.

Naquela urbanização foi também criada uma área de desporto informal, além da colocação de mobiliário urbano como bancos, mesas e papeleiras e melhorias na rede de iluminação pública, recolha de resíduos urbanos e rede de rega.

Através desta obra, procedeu-se também ao ordenamento do estacionamento e à remodelação dos arruamentos na zona de circulação automóvel e passeios.

“Há muitos anos que as pessoas que vivem na Mira Serra esperavam pela melhoria deste espaço à volta destes blocos de habitação. Ficou seguramente uma obra muito bonita, aquilo que era só um local para arrumar carros, é agora um espaço onde as pessoas podem fazer exercício físico, jogar à carta ou xadrez e conviver”, referiu em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

A requalificação deste espaço foi um investimento de cerca de 390 mil euros e está previsto, para breve, o arranque da segunda fase da obra na zona nascente daquela urbanização.

“Vamos falar com os moradores, tal como fizemos em relação a esta parte, mostrar-lhes o projeto e saber como querem que a obra seja feita”, concluiu.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: