Luís Gomes desconfia da proibição de apanha de bivalves

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, requereu à tutela os resultados efetivos das amostras do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) que levaram ao embargo da captura de bivalves na zona L9, localizada na Praia de Monte Gordo.

Para tal, o autarca vila-realense irá reunir-se com o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, com o objetivo de esclarecer os motivos que estão na base da emissão do edital da interdição de captura do dia 16 de junho.

“Tendo em consideração a dimensão económica que a apanha de bivalves representa para este concelho algarvio e para a subsistência de dezenas de famílias, temos de estar na posse de dados concretos que atestem as interdições”, nota Luís Gomes.

- Publicidade -

Da mesma forma, o autarca irá solicitar uma clarificação sobre quais os períodos de referência para a determinação ou não dos períodos de interdição de captura e vai requerer dados atualizados sobre os parâmetros de fitoplâncton nocivo e metais contaminantes, uma vez que “os dados publicados se encontram desatualizados e reportam apenas aos meses de abril e março”, respetivamente, garante o autarca.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.