Luta contra a fome continua no Algarve

ouvir notícia

As duas campanha anuais do Banco Alimentar decorrem nos primeiros fins de semana de junho e dezembro. Mas o trabalho é permanente, “pois todos os dias há quem precise de comer”. A campanha mobiliza cerca de 2.500 voluntários na região, que recolhem as contribuições efetuadas em 140 supermercados de todos os concelhos

A próxima campanha do Banco Alimentar decorre já neste fim de semana em várias superfícies comerciais da região. O JORNAL DO ALGARVE apurou que os alimentos recolhidos serão depois distribuídos por 95 instituições de solidariedade, que apoiam quase 17 mil pessoas carenciadas no Algarve

Cerca de 115 toneladas de produtos alimentares. Foi esta a quantidade de alimentos recolhidos na primeira campanha anual do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACFA), realizada em junho. Os responsáveis esperam ultrapassar esta marca na segunda campanha anual, que decorre nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, em cerca de 140 supermercados e superfícies comerciais da região. A ação inclui todos os municípios algarvios.

Segundo apurou o JORNAL DO ALGARVE, os alimentos recolhidos na campanha serão distribuídos, com regularidade, pelas entidades que na região desenvolvem trabalho social, com vista a uma posterior distribuição de alimentos pela população carenciada do Algarve.

- Publicidade -

“Os bens alimentares recolhidos nestas campanhas são distribuídos localmente a 16.884 pessoas da região com carências alimentares comprovadas, através de 95 instituições de solidariedade social previamente selecionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco Alimentar”, informa a instituição…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 29 DE NOVEMBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.