Mais de 20 crianças são atropeladas por semana

ouvir notícia

.

Os números são quase dramáticos: Mais de 20 crianças e jovens são atropelados semanalmente em Portugal. Para combater este problema, APSI, PSP e GNR juntam-se numa operação stop à porta de várias escolas do país, esta quinta-feira, para sensibilizar os condutores.

Na ação, de carácter pedagógico, os condutores serão abordados e sensibilizados para a necessidade de adaptarem o seu comportamento perto de escolas e outros locais com crianças, como forma de evitar os atropelamentos.

A velocidade excessiva, o estacionamento em cima de passadeiras ou passeios e a paragem em segunda fila, são alguns dos comportamentos dos condutores que se pretende reduzir.

- Publicidade -

Em alguns locais as crianças que frequentam o estabelecimento de ensino serão envolvidas na operação stop e na sensibilização aos condutores.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da Campanha de Prevenção dos Atropelamentos que a APSI lançou no passado dia 14 de setembro e na intervenção do Programa Escola Segura da PSP e GNR no recomeço de mais um ano letivo.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.