Mais de 40 marcas de cerveja no Algarve Beer Fest

ouvir notícia

.

De 26 a 29 de junho, as noites de Albufeira vão ser mais animadas com a realização do Algarve Beer Fest, um evento que vai contar com mais de 40 marcas de cerveja artesanal, de dez países diferentes (Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, Grécia, Inglaterra, República Checa, Escócia e Estados Unidos).

O festival, que terá lugar em frente à praia dos Pescadores, entre as 17h00 e as 24h00, terá ainda momentos de muita animação e demonstrações de culinária.

“O objetivo passa por trazer para a região o culto da cerveja artesanal, promovendo o consumo moderado, aliado à animação de cunho local e à gastronomia”, adianta a organização, a cargo da autarquia local.

- Publicidade -

O Rancho Folclórico de Albufeira vai fazer as “honras da casa” ao abrir o programa de animação, no dia 26, com atuação marcada para as 21h30.

Além da animação, o Algarve Beer Fest promove a iniciativa “Food and Beer”. No segundo dia, 27 de junho, pelas 19h00, o chefe Luís Mourão, finalista da última edição do Master Chef Portugal, vai fazer uma demonstração com receitas escolhidas para combinar na perfeição com as várias marcas de cerveja artesanal. Segue-se às 21h00, um momento musical “Mo Blues Trio” com João Galante.

Nos dias 28 e 29, o “Food and Beer” é organizado em colaboração com a Docapesca que, pelas 19h00, apresenta uma demonstração destinada à promoção do polvo e da cavala.

Pelas 21h00, no dia 28, o programa prossegue com os “Do Dat Dixie”, com um reportório do início do século XX que relembra Louis Armstrong e o seu Wonderfull World.

No dia 29, é tempo de ouvir a Al-Fanfare, uma banda de animação de rua, composta por sopros e percussão.

Nos quatro dias de festival, os “Beer Games” também prometem desafiar os mais corajosos a participarem em provas de elevado grau de destreza, devidamente recompensadas com uma prova de algumas das boas cervejas artesanais presentes e viagens de balão.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.