Manifestação: Trabalhadores da hotelaria exigem aumento de salários

ouvir notícia

.

Cerca de 70 trabalhadores da hotelaria responderam ao apelo do Sindicato da Hotelaria do Algarve e participaram na manifestação que se realizou em Vilamoura para exigir o aumento dos salários.

Durante esta ação de luta, foi aprovada uma moção onde os trabalhadores exigem ao patronato a conclusão das negociações do contrato colectivo de trabalho, de forma a garantir a manutenção dos direitos e a actualização das tabelas salariais.

Os trabalhadores decidiram ainda exigir ao ministro do Trabalho a emissão de uma portaria de extensão que não exclua os associados daquele sindicato.

- Publicidade -

Outra das medidas tomadas foi reafirmar à administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura a exigência da reintegração dos representantes dos trabalhadores despedidos o ano passado e avisar Governo e patrões que não desistirão desta luta “até que se faça justiça”.

O sindicato garantiu que vai continuar a intensificar a luta reivindicativa, empresa a empresa, pela melhoria dos salários e das condições de trabalho.

A manifestação teve início junto ao Hotel Crowne Plaza Vilamoura e percorreu o anel de hotéis junto à Marina de Vilamoura. Durante a manifestação foi distribuído um comunicado aos turistas em várias línguas.

Depois de percorrer a principal zona turística de Vilamoura os manifestantes concentraram-se junto ao Hotel Luna Olympus, onde aconteceram as intervenções de Tiago Jacinto, coordenador do Sindicato da Hotelaria do Algarve, de António Goulart, coordenador da União dos Sindicatos do Algarve, e de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.