Manifestantes em Roma exigem demissão de Berlusconi

ouvir notícia

Centenas de pessoas manifestaram-se este sábado no centro de Roma para pedir a demissão do chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi.

“Depois de Mubarak, Silvio Berlusconi”, gritavam os manifestantes batendo panelas e cantando “Bella Ciao”, a célebre canção da resistência italiana durante a II Guerra Mundial.

Para uma boa parte dos italianos, o escândalo sexual que é conhecido como “Rubygate”, envolvendo Silvio Berlusconi, foi a gota de água.

- Publicidade -

Entretanto, já está marcada outra manifestação para este domingo, dia 13.

Na quarta-feira passada, a procuradora de Milão anunciou ter solicitado o julgamento imediato de Berlusconi por prostituição de menor e abuso da função no caso Rubygate, mas o primeiro-ministro acusou os promotores de “atuar com objetivos subversivos”.

Os promotores querem que Berlusconi seja julgado por ter remunerado os serviços sexuais de uma menor de idade, a marroquina Karima El Mahrug, conhecida como Ruby, e por ter cometido abuso de função ao obter a liberação da jovem após uma detenção em maio do ano passado.

O Rubygate é destaque na imprensa italiana há várias semanas, com a publicação de dezenas de transcrições de conversas telefônicas entre várias jovens e os organizadores de festas com supostas orgias nas residências de Berlusconi.

Berlusconi e Ruby negam qualquer relação sexual. A jovem admite apenas que participou de jantares “completamente normais”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.