Manuel Cabanas nasceu há 109 anos

ouvir notícia

António Vicente Campinas (à esq.) e Manuel Cabanas

Vila Real de Santo António celebra no próximo sábado os 109 anos do nascimento de Manuel Cabanas, com uma sessão solene organizada pela Liga dos Amigos da Galeria Manuel Cabanas e que decorrerá na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

Este ano, as comemorações do nascimento de Manuel Cabanas, mestre de xilogravura e membro fundador do Partido Socialista,  vão também integrar uma homenagem ao escritor António Vicente Campinas, outro ilustre vila-realense, já que se está a celebrar o centenário do seu nascimento.

As comemorações começam com uma romagem ao cemitério de Cacela Velha, onde está sepultado Manuel Cabanas, e que está agendada para 10h00. Já na Biblioteca Municipal, às 11h00, terá lugar uma intervenção do presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, seguida da apresentação, a cargo de Fernando Cabrita, da última entrevista de Manuel Cabanas.

- Publicidade -

O programa prossegue com a referida homenagem a Manuel Cabanas e a Vicente Campinas. Sousa Pereira apresentará a exposição “Manuel Cabanas e Vicente Campinas – Uma Relação de Amizade”. Logo a seguir, e a terminar o programa, Carlos Brito falará sobre “Duas Figuras da Cultura, Dois Exemplos de Cidadania”, ou seja, os dois ilustres vila-realenses homenageados.

D.V.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.