“Maré Humana” invade praias de Lagos e Albufeira

ouvir notícia

.

No próximo sábado, dia 12, os municípios de Lagos e Albufeira associam-se à “Maré Humana – Um dia de sensibilização para a proteção do litoral”, uma iniciativa a decorrer a nível nacional, em 20 praias de Portugal.

Em Lagos, a iniciativa vai decorrer entre as 8h30 e as 13h00, na Meia Praia (junto ao Bar Linda), tendo como objetivo “sensibilizar a população para um conjunto de ameaças ao litoral e alertar para a importância da participação de todos na proteção da costa portuguesa”.

No município de Albufeira, a ação decorre na Praia dos Pescadores. Entre as 9h00 e as 13h00, o município, as crianças e os jovens de eco-escolas, os escuteiros e a população em geral serão convidados a participar em ações de sensibilização acerca dos resíduos, biodiversidade, radiação solar, segurança, entre outras.

- Publicidade -

Esta, que é a maior ação de praia do mundo, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), consiste na realização simultânea, num só dia, em 20 praias de Portugal, de um conjunto de ações de educação ambiental que pretendem envolver o maior número de pessoas possível, de todas as idades.

Para o final da manhã, perto das 12h30, está previsto um momento solene e simbólico – a Maré Humana – em que todos os participantes darão as mãos por uma causa: a proteção do litoral.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.