Maria Mártires recebe prémio literário do município de Lagoa

A cerimónia decorreu na Quinta do Arvad

ouvir notícia

Maria de Fátima Mártires, sob o seu pseudónimo Joana Abundâncio, recebeu o Prémio Literário Santos Stokler pelo trabalho “Sol e Sal”, no dia 10 de setembro, anunciou a Câmara Municipal de Lagoa.

Numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arvad, o prémio foi entregue pelo presidente da autarquia, Luís Encarnação, que anunciou a abertura da quinta edição da iniciativa, com um prémio de 10 mil euros e a publicação do trabalho.

O trabalho foi avaliado e escolhido como vencedor devido à “forma como o tratamento do tema «Lagoa, cidade sustentável» foi desenvolvido, de forma inteligente, escorreita, com algum humor, num texto coerente e coeso, fugindo do facilitismo e do lugar comum, e criticando, de forma sagaz, o aproveitamento político e económico dos valores verdes”.

- Publicidade -

Este prémio criado em 2016 tem como objetivo “promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a identidade e diversidade sócio culturais do concelho, promover e incentivar a criação literária, o gosto pela escrita e pela leitura, e, ainda, homenagear o poeta, jornalista e romancista lagoense, Santos Stockler”, segundo o comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.