Mercadinhos na Aldeia voltam a Odeleite com mais produtores e animação

ouvir notícia

Este aumento de produtores e a programação musical incluída nos mercadinhos tem como objetivo “imprimir um maior dinamismo a esta iniciativa que se tem constituído como grande fator de atratividade desta aldeia do interior do concelho castromarinense”, segundo o comunicado.

Este mercado conta com uma grande variedade de produtos locais que vão desde o artesanato à doçaria, com destaque ao queijo de cabra artesanal e a possibilidade de participar nos workshops “Sabores & Saberes de Odeleite”.

Estes eventos têm como objetivo “dar um maior dinamismo ao interior do concelho castromarinense, valorizando a riqueza de recursos e produtos endógenos e promovendo uma herança imaterial que se tem vindo a perder, nomeadamente no campo das tradições e do saber fazer”.

- Publicidade -

Os próximos mercados estão marcados para os dias 7 de novembro e 5 de dezembro, entre as 09:30 e as 13:30 junto à Casa de Odeleite.

O workshop está agendado para as 10:30 e tem início no primeiro domingo de novembro com “Figos Cheios e Estrelas”.

Já o segundo workshop vai dar a oportunidade dos interessados de aprender a confecionar doces natalícios como filhoses e empanadilhas.

As inscrições para os workshops podem ser feitas através do número 281 495 148 ou do e-mail [email protected].

Os Mercadinhos na Aldeia são organizados pela Junta de Freguesia de Odeleite e pela Câmara Municipal de Castro Marim, em colaboração com a Associação Social da Freguesia de Odeleite.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.