Messines acolhe 1º Encontro de Desporto Adaptado em fevereiro

ouvir notícia

A Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines realiza, a 24 e 25 de fevereiro, o 1º Encontro de Desporto Adaptado da Casa do Povo de Messines.

Com a presença de grandes personalidades do desporto adaptado em Portugal, nomeadamente José Pavoeiro e Humberto Santos, presidentes da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e do Comité Paralímpico de Portugal, respetivamente, o encontro desdobrar-se-á pela Casa do Povo de Messines, escola básica 2º e 3º ciclo João de Deus e piscinas municipais de Silves.

O primeiro dia será dedicado à formação para agentes e técnicos desportivos, com parte teórica e prática. Neste dia serão apresentadas algumas modalidades tais como: andebol, goalball, mergulho adaptado e voleibol sentado, como também haverá momentos analíticos dedicados à atualidade portuguesa do desporto adaptado.

- Publicidade -

O segundo dia será dedicado a prática de vários desportos adaptados com a participação das instituições que ajudam as pessoas com deficiência. A Federação de Andebol de Portugal, Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, Disable Divers Internacional – Portugal e Instituto Português do Desporto e Juventude associam-se a esta iniciativa solidária.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.