Moncarapacho e Fuseta exige reforço de transportes públicos

ouvir notícia

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta exigiu esta semana o reforço da oferta de transportes públicos da EVA fora dos períodos escolares e fins-de-semana e que os horários suprimidos sejam repostos, anunciou a autarquia. 

“A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta solicitou à AMAL que os horários da EVA agora suprimidos sejam repostos e que a oferta seja reforçada fora dos períodos escolares e ao fim-de-semana”, refere. 

Em comunicado, a União de Freguesias revela que a população “tem sido surpreendida pela volubilidade dos horários de transportes públicos da EVA, com as constantes mudanças a causarem transtornos a quem depende desse serviço” e que “afetam a mobilidade” das pessoas que utilizam aqueles meios de transporte principalmente para Faro e Olhão

- Publicidade -

A União de Freguesias enviou um protesto ao presidente da AMAL, António Miguel Pina, onde manifestou “repúdio pela supressão de horários da carreira entre Faro e Vila Real de Santo António, que prejudicam bastante os habitantes”. 

A situação piora fora dos períodos escolares e durante os fins-de-semana, quando a oferta diminui para menos de metade, ficando apenas disponíveis duas carreiras em cada sentido. 

A União de Freguesias acusa ainda a Câmara Municipal de Olhão por ter uma “atitude discriminatória”, uma vez que não estendeu àquela freguesia o Serviço de Transporte Público Urbano do concelho. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.