Motociclismo: Sykes e Rea vencem em Portimão

ouvir notícia

.

Tom Sykes e Joanthan Rea venceram as provas do Mundial de Superbike, em motociclismo, disputadas no último fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Ao contrário do que sucedeu no sábado, no domingo a chuva decidiu ser a principal protagonista no circuito de Portimão. Pilotos e equipas foram forçados a adaptar-se às novas condições depois de terem tido ao longo de todo o fim-de-semana temperaturas altas. Contratempo que viria tão somente a tornar as corridas ainda mais emocionantes, pois avançar com previsões tornou-se uma missão impossível.

Tom Sykes (Kawasaki) venceu de forma sublime a primeira corrida que se realizou ao final da manhã. O actual campeão em título perdeu algumas posições no arranque, mas cedo encetou a recuperação para agarrar a primeira posição e subir ao lugar mais alto do pódio na frente de Sylvain Guintoli (Aprilia) e Loris Baz (Kawasaki).

- Publicidade -

Na segunda corrida, as condições atmosféricas agravaram-se, com a chuva a marcar presença de forma ininterrupta. Joanthan Rea voltou a protagonizar um excelente arranque agarrando de imediato o primeiro lugar para não mais o largar.

Atrás foram várias as lutas e desentendimentos: Marco Melandri (Kawasaki) e o seu companheiro de equipa Sylvain Guintoli desentenderam-se quando estavam em segundo e terceiro, respectivamente, protagonizando uma aparatosa queda. Guintoli ainda conseguiu voltar à corrida. Este contratempo proporcionou a Guigliano (Ducati) agarrar a segunda posição final e a Chaz Davies (Ducati) a terceira. Tom Sykes não teve a vida facilitada e, com a chuva, foi perdendo gradualmente posições terminando num modesto oitavo lugar.

Supersport: Michael Van Der Mark reforça liderança

Depois de uma luta renhida, foi Michael Van Der Mark (Honda) que conseguiu vencer a corrida de Portimão das Supersport. Mesmo pressionado por Jack Kennedy (Honda) e Kenan Sofuoglu (Kawasaki), Van Der Mark cimenta assim a liderança no campeonato ao conquistar a quarta vitória esta época. A vitória foi conseguida sem que se cumprisse a totalidade das voltas ao circuito de Portimão, já que a chuva intensa obrigou a organização a mostrar a bandeira vermelha.

Superstock 1000 e European Junior Cup

No European Junior Team, o espanhol Augusto Fernandez voltou a vencer esta época depois de um final de corrida estonteante onde os primeiros cinco pilotos ficaram separados por escassas milésimas de segundo.

David Ferreira, representante das cores nacionais, conseguiu um 14.º lugar, naquela que foi a sua estreia em provas deste campeonato.

Nas Superstock 1000, Lorenzo Salvadori (Kawasaki) foi o último vencedor do dia, na corrida que encerrou o Mundial de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve.

Ao longo do fim de semana visitaram o AIA mais de 30.000 espetadores.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.