MotoGP: Oliveira começa com 17.º lugar nos primeiros treinos livres

ouvir notícia

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi 17.º classificado na primeira de duas sessões de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP em Portimão, terceira prova da temporada, em que o mais rápido foi o espanhol Marc Márquez (Honda). 

O piloto luso cumpriu 18 voltas ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), que se apresentou húmido no início da sessão, com as trajetórias a secarem à medida que a sessão avançava, estabelecendo o tempo de 1.44,000 segundos na sua melhor volta da manhã, a 16.ª. 

Oliveira terminou a 1,873 segundos do mais rápido do dia, o antigo campeão Marc Márquez, que surpreendeu ao fazer o melhor tempo na primeira vez que rodou com uma mota da categoria rainha do Mundial de Velocidade em Portimão, após uma paragem de nove meses por lesão. 

- Publicidade -

A sessão desta manhã foi mais lenta do que a realizada no GP de Portugal de 2020, em novembro passado.  

Nessa altura, o mais rápido foi o português, com o tempo de 1.40,122 minutos, quase quatro segundos mais rápido do que hoje. 

Ao início da tarde cumpre-se a segunda sessão de treinos livres do GP de Portugal, que se disputa em Portimão até domingo. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.