Motor: Campeonatos nacionais de TT regressam a Loulé

ouvir notícia

.

Quase 20 anos depois, o todo o terreno (TT) está de regresso às origens. A edição de 1996 foi a última em que Loulé serviu de sede do Transalgarve. Desde então, a principal prova algarvia de TT passou por várias denominações, diferentes formatos e localizações. Este ano está de volta à terra que a viu nascer com a denominação de Baja “Cidade Europeia do Desporto”.

A prova acolhe os principais campeonatos nacionais de todo o terreno, contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, a 30 e 31 de maio. Loulé é o centro nevrálgico, mas a prova irá percorrer também os trilhos de Alcoutim e Almodôvar.

A Baja “Cidade Europeia do Desporto” será a terceira etapa dos campeonatos nacionais de TT. Para sábado, dia 30 de maio, estão programadas as verificações na Zona Industrial de Loulé, à qual se segue o prólogo, com aproximadamente oito quilómetros. Neste primeiro dia, o parque de assistência tem a particularidade de se situar em pleno coração da cidade, permitindo que o público possa acompanhar de perto o trabalho das equipas.

- Publicidade -

Para domingo, 31 de maio, a baja desenrola-se pelos trilhos do triângulo Loulé, Alcoutim e Almodôvar. O percurso seleccionado é bastante rolante, com bom piso, características muito similares a troços de rali. Estão desenhados dois sectores selectivos, com 80 e 170 quilómetros, que se disputam em simultâneo para todos os participantes.

O evento encerra ao final da tarde de domingo, em Loulé com a entrega de prémios na Praça da República.

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja “Cidade Europeia do Desporto” conta com o apoio ativo das câmaras municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.