Movimento Ocupar Wall Street clama por vitória

ouvir notícia

O movimento Ocupar Wall Street comemorou esta sexta-feira como um “dia histórico” depois da forte mobilização da véspera em Nova Iorque, a maior do movimento desde o seu nascimento há dois meses, embora o seu futuro seja uma incógnita após o desmantelamento do acampamento original.

Segundo os organizadores, que citam dados da polícia, 32.500 pessoas reuniram-se na quinta-feira na Praça Foley, em Manhattan, e a partir desse ponto realizaram uma marcha de protesto para cruzar a Ponte do Brooklyn sem interromper o tráfego.

Independentemente dos números, a mobilização da véspera foi sem dúvida maior do que o último grande ato do Ocupar Wall Street (OWS), realizado no dia 5 de outubro, quando cerca de 10.000 pessoas participaram também na Praça Foley com o apoio dos sindicatos.

- Publicidade -

A manifestação pacífica, que contou com o apoio de sindicatos e estudantes, ocorreu depois de uma ação mais enérgica pela manhã, quando cerca de mil manifestantes bloquearam o acesso à bolsa nova-iorquina, provocando incidentes que terminaram com sete policiais e dez ativistas feridos e mais de 250 detidos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.