Mulheres socialistas preocupadas com escalada do desemprego no Algarve

ouvir notícia

A primeira de um ciclo de tertúlias do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve (DFMS) decorreu sábado (18), em Alvor, tendo sido dedicada às questões do emprego.

O encontro, que teve como convidada a deputada do Partido Socialista Helena André (ex-ministra do Trabalho e da Solidariedade Social), contou com aparticipação de 40 mulheres militantes e simpatizantes do PS.

A elevada taxa de desemprego na região (17,5%), as estratégias para a revitalização da atividade económica da região, o apoio à criação de novas empresas e o papel da mulher nos dias de hoje foram alguns dos temas debatidos neste fórum. As questões da liberdade,da equidade no mercado de trabalho, o atual desrespeito pelo código de trabalho e a concertação social também foram questões abordadas nesta iniciativa.

- Publicidade -

De acordo com Ana Passos, presidente do DFMS, entre as principais conclusões tiradas desta iniciativa destaca-se a de que “cada um de nós é um agente de mudança, com um papel importante na procura de um novo modelo de sociedade”.

A líder do DFMS realça ainda que, do encontro, saiu a convicção de que, “neste momento de crise é essencial repensar as nossas necessidades e o que queremos para a região, não nos resignando a aceitar um modelo imposto por outrem. Quando a crise acabar, porque vai acabar, saberemos muito bem que novo modelo de organização a implementar na nossa região”, disse.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.