Município de Faro vai construir 49 fogos destinados a realojar residentes na praia

Obra tem custo previsto de 5.050.000 euros mais IVA e prazo de execução de 730 dias

ouvir notícia

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, assinou recentemente o contrato de empreitada para construção de 49 fogos, na freguesia do Montenegro, destinados a realojar 49 famílias que atualmente residem na Praia de Faro, em regime de arrendamento apoiado, foi hoje anunciado.

A assinatura aconteceu após a aprovação da adjudicação da obra à empresa Construções Gabriel A. S. Couto, S. A., no dia 9 de janeiro. Segundo a autarquia, a empreitada tem um custo previsto de 5.050.000,00 euros e um prazo de execução de 730 dias.

A construção dos fogos conta com apoio do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa 1.º Direito, com financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). A assinatura dos contratos com o IHRU teve lugar em Faro, em junho de 2022, tendo, posteriormente, decorrido o concurso que permitiu viabilizar a adjudicação da empreitada.

- Publicidade -

A autarquia destaca ainda os novos projetos previstos no âmbito da revisão da Estratégia Local de Habitação, que está em curso, com cerca de 270 novos fogos para vendas a custos controlados na freguesia de Estoi.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.