exposiçao portimao ouvir o oceano
CULTURA

Museu de Portimão acolhe exposição “Ouvir o Oceano”

O Museu de Portimão tem patente a exposição “Ouvir o Oceano”, de BJ Boulter, até 14 de novembro com o objetivo de “transmitir uma forte mensagem para a necessidade de proteger a beleza e a pureza dos oceanos”, anunciou a autarquia.

As obras de arte em exposição têm o mar como denominador comum, incluindo outra mostra de trabalhos relativos ao concurso “Design com lata”.

A exposição “Ouvir o Oceano” está patente na Sala de Exposições Temporárias e integra o Projeto “MAR” da Rede de Museus do Algarve, que pretende evitar a degradação dos mares, “em especial através de descargas de resíduos poluentes e embalagens de plástico, bem como devido à pesca furtiva”.

“Numa região de forte ligação à cultura marítima como são os casos de Portimão e do Algarve, o alerta de BJ Boulter faz todo o sentido, pois os materiais em causa representam uma real ameaça à extinção de muitas espécies de peixes, crustáceos, mamíferos, tartarugas e recifes, pela poluição que provocam”, refere a autarquia em comunicado.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste