Música e iniciativas várias nos 40 anos da Fundação Irene Rolo

Concerto de aniversário com o Quinteto da Orquestra de Jazz do Algarve, que decorrerá no dia 30/04/2022, no Mercado da Ribeira de Tavira

ouvir notícia

A Fundação Irene Rolo (FIR) assinala este ano o seu 40.º aniversário com diversas iniciativas, informou aquela organização com sede em Tavira.

“A FIR nasce da vontade de uma mulher, Irene Dulce da Palma Arez Rolo, que transformou um desgosto de amor de uma vida de 92 anos, num ato de amor ao próximo”, lembra a fundação.

“Comemoramos este ano 40 anos, sempre a honrar a memória de quem, com espírito de solidariedade, deixou uma semente de abnegação e amor lançada na comunidade de Tavira.

- Publicidade -

São quatro décadas ao serviço das pessoas com deficiência e suas famílias, bem como de outros públicos vulneráveis, sempre a ajudar e a transformar vidas”.

Enfatiza que nestes últimos anos “enfrentamos uma crise económica, uma pandemia e agora uma guerra tão próxima de nós, mas esta é também a razão da nossa existência como instituição. As mudanças sociais emergentes contribuem de forma significativa para a adequação de práticas de intervenção social, de funcionamento e reorganização dos apoios que prestamos e da forma como apreendemos o mundo”.

Para assinalar o 40.º aniversário, irá a fundação ao longo do ano dinamizar um conjunto de iniciativas, entre as quais:

  • Campanha amig@s FIR, que tem como objetivo garantir uma maior proximidade com a comunidade. Através de um donativo periódico, os/as amig@s FIR poderão envolver-se na dinâmica da entidade, contribuindo para projetos específicos na área da inclusão social.
  • Concerto de aniversário com o Quinteto da Orquestra de Jazz do Algarve, que decorrerá no dia 30/04/2022, no Mercado da Ribeira de Tavira. Nesta iniciativa onde são convidados a participar utentes, famílias, colaboradores e parceiros, a FIR celebrará 40 anos na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

“Com os olhos postos no futuro, deixamos a certeza que continuaremos a lutar por um mundo onde se valoriza a diversidade em detrimento da discriminação. Esta palavra que tanto destrói dentro de quem não escolheu ser diferente. Mas nada disto importa quando nos mostram o significado da palavra superação”, conclui a nota de Imprensa da fundação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.