Neto Gomes apresenta biografia de César Correia em Quarteira

.

O jornalista e escritor Neto Gomes vai apresentar a sua mais recente obra, a biografia “César Correia – O árbitro um ser humano”, esta sexta-feira, às 18h00, no Pólo da Biblioteca Municipal de Loulé, em Quarteira.

Este livro, com prefácio assinado por Marcelo Rebelo de Sousa, pretende dar a conhecer o percurso do são-brasense César Correia, antigo árbitro internacional e industrial corticeiro.

Nascido a 1 de abril de 1935, César da Luz Correia iniciou-se como árbitro na época 1959/60 e chegou a internacional na temporada 1973/74. Terminou a carreira em 20 de novembro de 1982, após 23 anos de atividade, nove dos quais na condição de internacional.

Posteriormente, foi dirigente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Algarve (presidente entre 1984 e 1986), da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, desempenhando diversas funções no setor até 2010, como delegado da UEFA e coordenador técnico de arbitragem na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Paralelamente, foi formador em diversos cursos, incluindo alguns de âmbito internacional, e manteve colunas sobre o tema da arbitragem em vários órgãos de comunicação social.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste