Neto Gomes apresenta biografia de César Correia em Quarteira

ouvir notícia

.

O jornalista e escritor Neto Gomes vai apresentar a sua mais recente obra, a biografia “César Correia – O árbitro um ser humano”, esta sexta-feira, às 18h00, no Pólo da Biblioteca Municipal de Loulé, em Quarteira.

Este livro, com prefácio assinado por Marcelo Rebelo de Sousa, pretende dar a conhecer o percurso do são-brasense César Correia, antigo árbitro internacional e industrial corticeiro.

Nascido a 1 de abril de 1935, César da Luz Correia iniciou-se como árbitro na época 1959/60 e chegou a internacional na temporada 1973/74. Terminou a carreira em 20 de novembro de 1982, após 23 anos de atividade, nove dos quais na condição de internacional.

- Publicidade -

Posteriormente, foi dirigente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Algarve (presidente entre 1984 e 1986), da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, desempenhando diversas funções no setor até 2010, como delegado da UEFA e coordenador técnico de arbitragem na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Paralelamente, foi formador em diversos cursos, incluindo alguns de âmbito internacional, e manteve colunas sobre o tema da arbitragem em vários órgãos de comunicação social.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.